Na última 4ª feira, 29/08/2018, o Leiloeiro Rogério Menezes foi condecorado com o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por iniciativa do vereador Eliseu Kessler. A condecoração é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na Sociedade Brasileira ou Internacional. A Mesa foi presidida pelo Vereador Eliseu Kessler e composta pelo Presidente do Sindicato dos Leiloeiros do Rio de Janeiro Luiz Tenorio de Paula, o Vice Presidente Rodrigo Lopes Portella, a Diretora Silvani Lopes Dias e pelo ex-vereador Fernando Moraes, Conselheiro e Vice Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transportes. Estavam presentes no plenário a esposa do Leiloeiro Rogerio Menezes, seus familiares, auxiliares e demais convidados. O Presidente do Sindicato dos Leiloeiros  discursou relatando o dia a dia dos Leiloeiros e enalteceu a conduta profissional do homenageado.